viscotex

Filtrado por
TAMANHO
Precio
Filtrar
Colchão Alta Gama Berlin Deluxe, 25 cm de Altura,... Colchão Alta Gama Berlin Deluxe, 25 cm de Altura,... 2
  • -50%
Time left
Berlim é um colchão com uma altura de 25 cm(+/-3cm) de altura. Seu Núcleo de espuma convertem o colchão Berlin em um colchão muito respirável e com uma adaptabilidade magnífica a cada centímetro de seu corpo. Graças à sua camada de Látex o seu corpo desfrutará noite após noite de uma sensação máxima de conforto e uma suave e delicada acolhida do corpo....
Colchão de Alta Gama Amsterdam Deluxe, 30 cm de Altura,... Colchão de Alta Gama Amsterdam Deluxe, 30 cm de Altura,... 2
Amsterdão é um colchão com uma altura de 30 cm. Sua camada de Látex proporciona uma elasticidade avançada, fazendo de Amsterdam um colchão de alto conforto. Seu Capa de Conforto de viscoelástico levará seu conforto a um nível superior, convertendo cada noite de descanso em uma experiência. Este colchão foi submetido a tratamento antiácaros, antibacterias,...

Os colchões Viscolatex incorporam o melhor do látex com viscoelástico, oferecendo uma adaptabilidade única e um conforto que só é possível graças à mistura destes materiais.

Os colchões possuem uma camada principal de látex que é acompanhada de viscoelástico, sendo as duas camadas independentes entre si e formando um núcleo ou enchimento com a melhor tecnologia de descanso.

Muito se tem falado sobre os colchões de viscolatex, algumas pessoas chegaram a dizer que esse material é nem mais nem menos que um termo de marketing para aumentar as vendas das empresas de colchões.

Isso não é realmente uma falácia completa, mas sem dúvida existem colchões de viscolatex. Além disso, na Dagostino Home apostamos neste material, incorporando na nossa gama de colchões a opção de os fabricar com uma camada de viscolatex de diferentes alturas.

Agora vamos explicar um pouco mais sobre tudo o que sabemos sobre o viscolatex, para que você possa escolher o melhor colchão de viscolatex para o seu corpo com total discrição.

O que queremos dizer quando falamos de um colchão de viscolatex?

Em poucas palavras, sempre que falamos em colchão de viscolatex, estamos nos referindo a uma mistura entre:

  • viscoelástico
  • Látex

Em outras palavras, os fabricantes de colchões pegaram o melhor do viscoelástico e o melhor do látex e os combinaram no mesmo acolchoamento. Convertendo colchões de viscolatex em um produto perfeito para garantir um descanso profundo, saudável e recuperador para cada ponto de pressão do seu corpo.

Vantagem

  • É um material que oferece total respirabilidade
  • O estofamento viscolatex cria conforto sensacional
  • A sua extraordinária adaptabilidade fará com que as suas noites voem
  • Boas-vindas firmes de cada pressão corporal
  • Durabilidade total, para que possa desfrutar do seu colchão durante muitos anos
  • alta higiene
  • Compatibilidade total com todos os tipos de núcleos (espuma, molas ensacadas, etc.)

Desvantagens

  • Sua alta qualidade torna seu preço alto para pequenos fabricantes.
  • Se for utilizado látex natural, deve-se ter um cuidado especial com sua respirabilidade, pois podem aparecer fungos, que podem encarecer seu preço ao exigir bases estofadas ou colchões especiais.

Aspectos a ter em conta ao comprar um viscolatex

Sendo um material relativamente novo deve ter em conta a composição de:

densidade da camada

Com isso nos referimos ao kg/m3 no caso do viscolatex a camada principal é equipada com látex que geralmente é sintético e varia entre 55 e 60 kg/m3 de densidade que tem que ser pelo menos para atingir essa característica de adaptabilidade deste material enquanto a espuma viscoelástica é utilizada para garantir o melhor conforto e tem uma densidade de 50 kg/m3 .

Altura

Quanto maior a altura, mais conforto e adaptabilidade, no entanto, costumamos recomendar que seja entre 20 e 25 cm, pois com isso garantimos um grande conforto, no caso de ter mais de 50 anos ou sofrer de dores nas costas, é melhor opte por 30 cm, o único O problema nessa altura é a dificuldade em encontrar roupas de cama.

Se for um colchão para bicama ou infantil, a melhor opção é ter uma firmeza alta e não ultrapassar 15 cm.

Viscoelástico ou Vicogelfresh

A camada viscoelástica é recomendada para ser viscogelfresh, um tipo de viscoelástico feito de gel que proporciona respirabilidade até 70% maior que o viscoelástico e altamente recomendado para áreas quentes

Látex sintético ou natural

Outro aspecto a ter em conta é a origem do látex, a vantagem do sintético é a sua durabilidade e menor probabilidade de aparecimento de fungos ou bolores, por outro lado contribui o látex natural.

Por outro lado, o látex natural é mais recomendado quando você sofre de problemas nas costas e cervicais, pois possui uma adaptabilidade única.

Quais são as principais características dos colchões de viscolatex?

  1. Adaptabilidade: Viscoelástico e látex são dois dos enchimentos que oferecem maior adaptabilidade na indústria do sono e repouso. Por isso, uma mistura que reúna o melhor das propriedades do viscoelástico e do látex criará uma sensação de perfeita moldagem e adaptabilidade em cada um dos seus pontos de pressão.
  2. Conforto: Novamente voltamos ao caso anterior, estamos falando praticamente dos 2 melhores materiais para criar um descanso de 10. O conforto que um colchão de viscolatex proporcionará fará de sua cama um templo de descanso e saúde.
  3. Densidade: O enchimento Viscolatex é de média densidade, com o qual, ao apoiar o corpo sobre a sua superfície, notará um acolhimento suave e delicado seguido de uma firmeza confortável mas não sufocante.
  4. Higiene: A higiene deste tipo de colchão pode por vezes requerer certos cuidados especiais que iremos explicar mais adiante. Esses cuidados são muito necessários porque existem fabricantes que utilizam látex natural, o que torna seu colchão um pouco mais "sensível" ao meio ambiente.
  5. Respirabilidade: Os colchões Viscolatex são altamente respiráveis, apesar disso, é aconselhável comprar um estrado de ripas para garantir uma respirabilidade total.

Como cuidar de um colchão viscoelástico?

Como já mencionamos na seção anterior, a higiene nos colchões de viscolatex é um fator muito importante, isso porque alguns modelos incorporam látex 100% natural, que é mais delicado que qualquer outro material sintético (embora de melhor qualidade). fará com que você monitore um pouco mais a higiene da sua cama.

Para manter o colchão viscolatex em perfeitas condições, recomenda-se:

  • Ventile diariamente o seu quarto de dormir: Desta forma, entrará ar fresco que irá purificar o enchimento interior do colchão e o seu núcleo (independentemente de ser de espuma ou de látex).
  • Lave os lençóis uma vez por semana: isso manterá melhor a superfície do colchão e fará com que você se sinta mais confortável sempre que for dormir.
  • Compre uma capa protetora: Para evitar que qualquer tipo de fluido penetre nas camadas do colchão (isso é especialmente importante se estivermos falando de um colchão com látex natural)
  • Vire o colchão pelo menos uma vez por ano: Por um lado, você aumentará a durabilidade do colchão por muitos anos e, no caso dos colchões Dagostino Home, oferecemos um sistema de dupla face, que o ajudará a ter Sonhos mais frescos no verão graças à sua malha de tecido 3D que reduz a temperatura do corpo.

Como você viu, é de vital importância realizar uma série de cuidados específicos para aproveitar ao máximo o colchão viscolatex.

Quem deve comprar um colchão de espuma com memória?

Na Dagostino Home pensamos que os colchões de visco-látex são uma ideia sensacional para mobilar o quarto de quem sonha ter uma cama que proporcione uma meticulosa adaptabilidade a cada um dos seus pontos de pressão, dando-lhe o conforto, comodidade e firmeza que o seu corpo necessita para descanse e recupere suas energias.

A gama viscolatex é altamente recomendada se quer experimentar um novo material e gosta de viscoelástico ou látex mas não gosta muito, com este material terá o melhor de cada tipo de tecnologia.

Além disso, na Dagostino Home oferecemos-lhe uma gama de colchões com enchimento de visco-látex, tanto naturais como sintéticos, já não terá desculpa para não dormir num colchão de visco-látex de alta qualidade ao melhor preço!

O que é melhor látex, visco látex ou viscoelástico?

Há muita confusão com este material, pois não se sabe exatamente como é fabricado, quais são seus benefícios e porque é mais recomendado do que um colchão de espuma viscoelástica ou um colchão de látex, a explicação é muito simples:

Os colchões viscoelásticos e de látex têm algo em comum que é a adaptabilidade , ambos os materiais se adaptam muito bem ao contorno do corpo e oferecem um descanso de ótima qualidade, principalmente para quem gosta de ter a sensação de esponjoso, ou melhor, “os colchões macios”.

É por isso que decidimos combinar os dois enchimentos em uma única camada para obter uma adaptabilidade incrível e reduzir os problemas que explicamos a seguir com ambos os materiais.

Do nosso ponto de vista, costumamos recomendar esta combinação que, apesar de pouco conhecida , elimina os problemas de respirabilidade e higiene e melhora a durabilidade do colchão.

Quais são os problemas do viscoelástico?

Apesar de ser um material muito utilizado no mundo do descanso, tem um problema claro: a sua baixa respirabilidade, algo que dependendo da zona pode não afetar a qualidade do sono, se vive em zonas onde faz muito calor pode causar constantes sudorese e problemas para descansar bem.

Quais são os principais problemas do látex?

Este material tem pouca durabilidade e pouca respirabilidade, para além do facto de normalmente originar problemas de higiene uma vez que este material é mais suscetível ao aparecimento de fungos, pelo que recomendamos sempre um estrado de ripas para tentar melhorar a respirabilidade do colchão em maior medida, para que o dorminhoco tenha a melhor qualidade de descanso.

Que modelos com viscolatex temos?

Munique

Tem 15 cm de altura e 35 kg de espuma HR de alta densidade.

Vantagem Desvantagens
  • É perfeito para crianças
  • Recomendado para camas de rodízio
  • Boa respirabilidade graças à sua camada viscogelsfresh
  • Não recomendado para pessoas com sobrepeso

Manhattan

No processo de desenvolvimento contamos com Ortopedistas e Fisioterapeutas que nos deram diferentes orientações para conseguir o melhor colchão para as suas articulações e músculos, para isso incorporámos diferentes camadas de conforto que se adaptam à sua coluna e aos diferentes pontos de pressão do corpo, conseguindo para reduzir dores nas costas e desconfortos musculares e articulares.

Vantagem Desvantagens
  • materiais de alta qualidade
  • firmeza personalizada
  • design ortopédico
  • Tratamento anti-ácaros e antialérgico
  • A alta firmeza pode ser irritante para pessoas que não sofrem de dores nas costas

Imperial

É o colchão com viscolatex mais recomendado para pessoas que sofrem de problemas musculares ou dores nas costas, tem uma altura de 30 cm.

Vantagem Desvantagens
  • Recomendado para pessoas com problemas nas costas
  • alta respirabilidade
  • Grande conforto e durabilidade
  • É difícil encontrar roupa de cama

Duna

É o mais recomendado para pessoas entre 25-45 anos sem nenhum problema muscular ou nas costas.

Vantagem Desvantagens
  • É um colchão com boa adaptabilidade e conforto
  • Você pode escolher a firmeza
  • Possui acolchoamento multizona personalizado para cada parte do corpo
  • Não é recomendado se você tiver problemas musculares

Conclusão

Viscolatex é um material perfeito para garantir sono e descanso total, já que é um colchão:

  • Adaptável
  • Confortável
  • purificado
  • Ortopédico
  • a um bom preço

Perguntas frequentes

Devo comprar um colchão de visco-látex se sou uma pessoa que sente muito calor à noite?

Sim, no caso dos colchões de visco-látex da Dagostino Home, todos os seus modelos incorporam uma cara especial para os meses de verão, para um descanso mais fresco.

Um colchão de espuma viscoelástica aliviará minha dor nas costas na hora de dormir?

Um colchão de visco-látex, graças ao seu conforto e adaptabilidade, é uma ótima opção para aliviar o desconforto nas costas durante a noite. Apesar disso, desde Dagostino Home recomendamos sempre a visita a um médico para garantir que seus problemas não acabem se tornando males maiores.

Depois de ter certeza disso, os colchões de visco-látex Dagostino Home serão uma grande ajuda para aliviar essas dores.

Onde comprar um colchão de espuma viscoelástica de qualidade a um preço baixo?

Sem dúvida, na Dagostino Home você encontra uma grande variedade de colchões de viscolatex ao melhor preço do mercado e com uma qualidade incrível, visite nossa loja online para conferir nossas ofertas diárias a preços com a melhor relação qualidade-preço.

Pode haver problemas com umidade em colchões de viscolatex?

Sim, os colchões de visco-látex geralmente precisam de manutenção semanal que consiste em virá-los e deixar o colchão arejar por pelo menos 15 minutos por semana. respirabilidade possível.

É aconselhável usar uma capa para proteger o colchão?

Sim, o melhor é usar uma capa para aumentar a durabilidade do colchão, a única coisa que você deve levar em conta é que ele é respirável, já que existem muitos no mercado que pioram a respirabilidade.