articulado

Filtrado por
TAMANHO
Precio
FIRMEZA
Altura
Material
Filtrar
Colchão Alta Gama Viena, 22 cm de Altura, Com Espuma e... Colchão Alta Gama Viena, 22 cm de Altura, Com Espuma e... 2
Colchão Barato de Espuma HR con Viscolastico New york, 15... Colchão Barato de Espuma HR con Viscolastico New york, 15... 2
Colchão Viscoelástico Los Angeles, 20 cm de altura,... Colchão Viscoelástico Los Angeles, 20 cm de altura,... 2
Colchão viscoelástico Evergreen, 15 cm de altura,... Colchão viscoelástico Evergreen, 15 cm de altura,... 2

Os colchões reguláveis foram desenvolvidos para oferecer a melhor experiência e durabilidade ao lado das camas reguláveis . Todos os colchões foram testados para evitar qualquer tipo de problema nas dobras e movimentos do estrado.

Como escolher um colchão para camas articuladas?

Os colchões articulados devem ter uma base especial para que se adapte perfeitamente e possa dobrar e adaptar-se a todos os movimentos da base da cama e por isso são recomendados estes tipos de núcleos:

viscoelástico

A gama de colchões viscoelásticos articulados é altamente recomendada, pois proporcionam e adaptam-se ao nosso corpo e melhoram a circulação.

Por isso, incorporamos à nossa coleção de colchões articulados um material que se adapta perfeitamente ao movimento do box spring.

Látex

É o material mais flexível que existe para camas articuladas e por isso o mais utilizado, embora tenha um problema que é a respirabilidade, por isso não recomendamos este tipo de material utilizado em colchões articulados em zonas onde haja temperaturas elevadas.

espuma HR

É a opção mais recomendada para quem não quer gastar muito dinheiro, seu principal benefício é a leveza mas tem outros defeitos que vão te fazer pensar melhor, já que esse material pode apresentar deformações no colchão com o passar do tempo e seu grande rigidez e não pode ser fixado corretamente ao estrado articulado.

viscolatex

O material que mistura o melhor do látex e do viscolatex oferecendo grande flexibilidade, adaptabilidade e conforto aos colchões articulados.

Graças aos seus pontos de pressão e zonas de conforto, proporcionam um "extra" que reduz os problemas de dores nas costas e nas articulações.

Este tipo de material é o que mais recomendamos a pessoas com problemas nas articulações e nas costas.

A quem recomendamos um colchão articulado?

Pessoas com dor e problemas nos ossos ou nas costas

Graças ao fato de que eles podem ser reincorporados e, portanto, melhorar sua postura durante a noite.

Para pessoas que sofrem de algum tipo de deficiência

Se eles têm problemas de mobilidade e dificuldade para realizar tarefas comuns, esse tipo de colchão é o mais recomendado.

Você está procurando por mais conforto

Quem deseja conforto e funções extras na cama, como ler sem problemas, assistir filmes...

Que características deve ter em conta os colchões para estrados articulados?

O tipo de núcleo que explicamos na seção anterior, você deve garantir que seja flexível e elástico.

A capa

É preciso ter cuidado porque se você usar um muito acolchoado, pode impedir que você tenha uma disposição correta em seu colchão articulado, causando o aparecimento de dobras.

Altura

Não recomendamos que ultrapasse os 25 centímetros, pois por ser muito grosso dificulta a dobra correta.

A medida ideal para este tipo de colchão é de 20 centímetros, assim você pode ter certeza de que ele se encaixa perfeitamente com a flexibilidade dos movimentos do estrado elétrico.

Flexibilidade

A flexibilidade dos materiais é algo essencial para a durabilidade do colchão e um correto movimento da cama articulada, por isso recomendamos que sejam confeccionados em viscolatex ou viscoelástico.

Quais são as principais vantagens das camas articuladas?

  • Bom para as costas e para a circulação: Se tem problemas musculares ou articulares ou dores persistentes, este é o seu tipo de cama.
  • Maior adaptabilidade e conforto: As camas articuladas oferecem um conforto extra que permite realizar todo o tipo de atividades: ler, ver filmes, trabalhar... e apenas premindo um botão.
  • Reduz problemas respiratórios: Se você sofre de ronco ao dormir com o tronco levemente levantado, ocorre uma liberação nas vias respiratórias, diminuindo esse problema e aumentando a qualidade do descanso.
  • Recomendado para pessoas com problemas de refluxo: Costumam notar que o refluxo gástrico diminui ao ter uma posição mais inclinada durante a noite.

Desvantagens da cama ou colchão articulado

  • Os colchões articulados têm um problema e é que sua altura não é recomendada para ser superior a 20 cm para garantir que o colchão se encaixe perfeitamente aos movimentos da cama articulada e o colchão tenha a maior durabilidade possível.
  • Outro problema é que você não pode escolher um núcleo de mola ensacada, é um tipo de material que estamos recomendando cada vez mais, pois possui uma série de vantagens, como a independência das camas e sua maior resistência para acomodar o movimento de quem dorme com excesso de peso.

Modelos de colchões articulados

colchão málaga

É o modelo mais testado há mais de 3 anos em diferentes camas articuladas elétricas de diferentes marcas e sempre teve grande adaptabilidade aos diferentes movimentos da base elétrica da cama, incorpora um núcleo de grafeno e possui um tratamento natural que elimina a aparência de ácaros e mofo.

Vantagem Desvantagens
  • Compatível com todas as bases de cama elétricas ajustáveis
  • Sua camada de visco de grafeno reduz o estresse muscular durante a noite
  • Sua camada de conforto + proporciona ótimo descanso muscular e alivia dores durante a noite
  • Para pessoas com sobrepeso, 15 cm não é recomendado

colchão Denia

O colchão Denia possui uma camada de viscoelástico de aloe vera que é emitido durante a noite para melhorar o cuidado da sua pele durante a noite, tem uma altura de 15 cm e um enchimento inteligente que ajuda a reduzir as dores durante a noite.

Vantagem Desvantagens
  • É recomendado para pessoas que sofrem de dores musculares constantes, pois seu preenchimento multizona reduz a inflamação durante a noite.
  • A espuma viscoelástica de aloe vera ajuda a cuidar da sua pele
  • Possui 5 zonas de conforto desenvolvidas exclusivamente para se adaptar perfeitamente ao movimento da cama articulada
  • Se você pesa mais de 90 quilos, não podemos garantir a melhor experiência de descanso

Colchão Segovia (Melhor avaliado)

O colchão regulável mais vendido que se adapta perfeitamente a todos os modelos de estrados eléctricos. Foi o nosso primeiro colchão da coleção desenvolvida para camas articuladas e está no mercado há mais de 10 anos, todas as suas avaliações são positivas:

Mar López: Comprei este colchão, faz 5 anos e posso garantir que dá resultados muito bons, é como no primeiro dia.

Jaime Gil Chumillas: Meu pai tem 80 anos e graças ao conselho de Valentino optei por este modelo, por enquanto ele está muito feliz há dois meses.

Vantagem Desvantagens
  • É perfeito para qualquer cama articulada, sua altura de 20 cm garante o melhor conforto e adaptabilidade para você.
  • Recomendado para todos os tipos de pesos.
  • Reduz dores nas costas e lombar
  • Geralmente temos problemas de estoque

colchão de lua

Para quem mora em áreas quentes é a melhor opção, pois possui uma camada de visco gel fresh incorporada.

Vantagem Desvantagens
  • Recomendado para pessoas quentes graças à sua alta respirabilidade.
  • Materiais de alta qualidade.
  • Tratamento anti-mofo, anti-ácaros e anti-bacteriano.
  • Firmeza personalizada.
  • Tecidos de qualidade inferior ao colchão Segovia

Como manter um colchão ajustável

A manutenção dos colchões reguláveis não requer muito tempo nem cuidados especiais, seguindo estes passos o seu próximo colchão pode durar até 10 anos preservando todos os seus benefícios:

  1. Vire o colchão pelo menos uma vez por ano.
  2. Uma vez por semana abra a janela por 5 ou 10 m para que ele possa respirar.
  3. Use uma capa protetora respirável .
  4. Aspire o colchão para tirar todos os fiapos , o mais recomendado é fazer esse tipo de limpeza no colchão articulado uma vez por mês

Perguntas frequentes

Existem modelos articulados compatíveis com camas de casal?

Toda a gama de colchões articulados é compatível com camas articuladas duplas, sendo o tamanho mais comum 150 x 190 e que normalmente é compatível com a maioria dos estrados articulados elétricos.

Por que não recomendamos colchões para estrados ajustáveis com mais de 25 cm de altura?

Quanto maior a altura, menos flexibilidade o colchão tem, isso pode levar a um maior desgaste do box spring e uma pior experiência de descanso.

Qual é o melhor colchão ajustável?

O colchão Ronda é o que mais recomendamos, tem uma altura de 20 cm, caracteriza-se pela sua flexibilidade e grande conforto que possui um núcleo de viscolatex.

Qual firmeza é recomendada para colchões ajustáveis?

Na maioria dos casos, é melhor optar por uma firmeza média, só recomendamos alta quando você tem problemas graves de dores nas costas ou musculares.