ecológico

Filtrado por
TAMANHO
Material
Precio
Filtrar
Colchão Barato de Espuma HR con Viscolastico New york, 15... Colchão Barato de Espuma HR con Viscolastico New york, 15... 2
  • -50%
Time left
Nova Iorque é um colchão de 15 cm (+/-3cm) de altura. O seu Núcleo de HR Basic Confort proporciona ao seu corpo a fixação de que necessita e a adaptabilidade perfeita para cada um dos seus pontos de pressão Sua Camada de Conforto de Viscoelástico faz de Nova York um colchão de máximo conforto com um acolhimento delicado e suave. Nova York foi submetida a...
Colchão de Viscoelástico Firenza, Altura de 25 cm,... Colchão de Viscoelástico Firenza, Altura de 25 cm,... 2
  • -50%
Time left
Firenza é um colchão com uma altura de 25 cm (+/- 3 cm). Seu Núcleo espuma HR Smart Confort proporciona uma adaptabilidade a cada ponto de pressão do corpo. Sua Camada de Conforto de 5 cm de viscoelástico cria um conforto máximo e um acolhimento suave e delicado do corpo e das costas. O colchão Firenza dispõe de tratamentos antiácaros, antibacterias,...

Colchões ecológicos e responsáveis são feitos com núcleos e tecidos hipoalergênicos, eliminando todos os materiais tóxicos e nocivos para o meio ambiente e para você. Desenvolvemos colchões sem componentes nocivos à saúde, além de plantar árvores para eliminar qualquer emissão de CO2 que possamos causar. Isso nos deu o selo do site “CO2 Neutro”.

Numa gama de colchões naturais, tende a ser recomendado sobretudo para pessoas que se preocupam com o meio ambiente e querem descansar sabendo que não têm nenhum tratamento prejudicial à saúde.

Quais materiais são geralmente usados na fabricação de colchões naturais ecológicos?

Para fabricar e fabricar colchões ecológicos, uma série de materiais que se caracterizam por:

látex natural

Látex natural usado em colchões ecológicos

Para obter o látex natural , extrai-se a seiva da seringueira.

Quando toda a seiva é coletada, ela é filtrada por uma peneira e deixada em repouso para que os outros materiais, como areia, assentem. Uma vez obtido tudo isso, o líquido é despejado sem impurezas e o látex natural ecológico é obtido .

Quais são as vantagens dos colchões ecológicos de látex natural?

  • Possui alta respirabilidade
  • Maior recepção do que o látex sintético
  • alta durabilidade
  • Recomendado para pessoas que sofrem de alergias, pois é hipoalergênico.
  • Possui um tratamento natural que previne o aparecimento de ácaros e mofo no colchão.

Precisa de alguma manutenção especial?

  1. Você deve virar o colchão de látex ecológico pelo menos uma vez por ano.
  2. Tente arejá-lo uma vez por semana por 10 a 15 minutos.

BIO viscoelástico

O viscoelástico sintético é um tipo de espuma que é fabricada a partir de derivados do petróleo, o que se faz é substituir os materiais sintéticos por componentes naturais.

Quais são os benefícios do viscoelástico ecológico?

  • Tem uma sensação mais suave do que o viscoelástico convencional.
  • Tem uma alta adaptabilidade: A camada de espuma viscoelástica ecológica adapta-se de forma personalizada aos diferentes pontos de pressão do corpo, oferecendo o melhor descanso a cada parte do corpo dos dorminhocos.
  • Grande conforto e sensação esponjosa .
  • Alta respirabilidade.

Precisa de algum cuidado especial?

  1. Vire o colchão pelo menos uma vez por ano.
  2. Recomendamos o uso de capa protetora de colchão para aumentar a durabilidade das propriedades dos colchões naturais.

Materiais biodegradáveis

Como todos os seus materiais são orgânicos e ecológicos, não se preocupe porque o seu impacto no planeta é mínimo.

Todos os seus materiais são concebidos para poderem ser reciclados e utilizados para outro fim.

Tecidos hipoalergênicos

São desenvolvidos pensando naquelas pessoas que sofrem de algum tipo de alergia.

Eles não produzem nenhuma reação na pele, espirros…. Em suma, se sofre de algum tipo de alergia, uma gama de colchões naturais é ideal para si.

Materiais orgânicos e veganos

Todos os tecidos, núcleos em suma... o colchão é feito de materiais 100% veganos e ecológicos.

nenhum material nocivo

É comum, pelo menos na indústria de colchões, usar o diclorobenzeno , um material derivado do petróleo que, segundo estudos de Walt Bader, encontrou até 61 substâncias químicas nocivas à nossa saúde em colchões feitos com esse material.

Por isso, esse material comum na indústria de colchões tende a ser eliminado para que você tenha a melhor qualidade e um descanso mais saudável com seu novo colchão.

lã merino orgânica

É uma fibra natural que se caracteriza por ser muito resistente, tem a capacidade de auto-regular a temperatura corporal e tem sido utilizada ao longo da história para aquecer no frio e oferecer frescura nos climas mais quentes.

A lã absorve a umidade e gera ventilação constante no núcleo, foi demonstrado de acordo com diferentes estudos que a lã melhora a qualidade do sono graças à sua capacidade de reduzir a frequência cardíaca das pessoas.

efeito de frescura

Os colchões ecológicos são geralmente desenvolvidos com um lado de verão que regula constantemente o ar no colchão para que você tenha uma maior sensação de frescor nos meses mais quentes.

fibra de silicone natural

A fibra de silicone que proporciona maior conforto e suavidade em cada movimento que você faz.

preenchimento progressivo

Para oferecer a melhor firmeza possível, foi desenvolvido um sistema em que a parte central do colchão tem uma sensação mais dura e à medida que nos aproximamos do pescoço e da cabeça notamos uma maior maciez e aquele efeito de "dormir nas nuvens" .

sem plásticos

Estamos estudando o desenvolvimento de uma nova embalagem que substitua o plástico que usamos atualmente para enviar colchões por um tipo de plástico orgânico que é desenvolvido a partir da fécula de batata.

Eles se preocupam com sua saúde

Os colchões ecológicos foram equipados com tratamentos naturais para prevenir o aparecimento de ácaros, mofo e bactérias.

Quais os benefícios dos colchões ecológicos?

  • Alta adaptabilidade: Cria no colchão uma sensação ao mesmo tempo dura e flexível, algo que se traduz numa elasticidade perfeita para manter uma boa postura e promover o relaxamento
  • Respirabilidade: Proporciona respirabilidade extra ao colchão, criando sensação de frescor no verão e aconchego no inverno.
  • Durabilidade: Se não ficar em contato direto com o sol e tiver boa ventilação, pode durar até 20 anos.

Para cada colchão ecológico vendido, plantamos uma árvore

Queremos ir mais longe e ser mais do que uma empresa que fabrica colchões ecológicos, para isso assumimos o compromisso de plantar uma árvore com o seu nome sempre que for feita uma venda da gama natural.

Perguntas frequentes

O que significa que nossos colchões são ecológicos?

Isso significa que o uso de materiais prejudiciais à saúde foi eliminado no processo de fabricação. Atualmente, não podemos dizer que nossos produtos são 100% ecológicos, mas trabalhamos todos os dias para nos tornarmos uma empresa mais ambientalmente responsável, pouco a pouco Conseguimos reduzir gradualmente nossas emissões de C02 enviando colchões enrolados e compensando nossa pegada de carbono plantando uma árvore a cada compra de colchão.

Se procura um produto 100% ecológico, deve procurar colchões ecológicos de látex natural ou viscoelástico.

Qual é a firmeza dos colchões naturais?

A firmeza é personalizável, normalmente recomendamos uma firmeza média para crianças e adolescentes e uma firmeza média/alta para adultos com mais de 50 anos.

Qual é o colchão ecológico que mais recomenda?

O colchão FIRENZA é o mais vendido, no seu interior encontra espuma viscoelástica e uma altura de 25 cm.

Que tipo de bases recomendam para os colchões BIO?

Recomendamos o estrado ripado no caso de procurar alta respirabilidade em colchões ecológicos e se procura maior durabilidade, é melhor optar por um estrado estofado.