1. PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega pode variar dependendo dos produtos que você deseja adquirir. Existem produtos com serviço. Durante o processo de compra será indicado o prazo de entrega do seu pedido, que dependerá do tipo de produto selecionado para entrega.
Todos os produtos serão entregues num prazo de 1 a 9 dias úteis, dependendo da empresa de transporte que faz a entrega e do volume de encomendas que a EuroHome tenha nesse momento.
O serviço de entrega normal é feito ao nível da rua e será realizado de segunda a sexta-feira, excluindo expressamente sábados, domingos e feriados nacionais ou locais, onde não são efetuadas entregas.
O prazo de entrega começará a contar a partir do momento em que a sua encomenda sai das nossas instalações. A EuroHome irá informá-lo desta circunstância por e-mail. Quando a sua encomenda sair das nossas instalações, será enviado um email para o endereço de email que nos forneceu no formulário de compra (desde que nos tenha fornecido), informando-o do seu estado.
Os prazos de entrega são estimativas e podem ser alterados por motivos alheios à vontade da EuroHome Online SLU. Se isso acontecer iremos informá-lo.
A falta de entrega não será considerada se a encomenda tiver sido atrasada por vontade do cliente ou se não conseguirmos localizar o comprador com as informações que nos foram fornecidas.
NOTA: DEVIDO À SITUAÇÃO EXCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA DE SAÚDE, OS ENVIOS PODEM SOFRER ATRASOS IMPREVISTOS FORA DO EUROHOME ONLINE
2. AMBITO VENDAS
O âmbito de vendas deste site abrange todo Portugal menos ilhas.
3. GESTÃO E PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS
Em geral, EuroHome SLU processará todas as encomendas efetuadas através de www.dagostinohome.com desde que o seu pagamento seja de acordo com o método de pagamento escolhido pelo cliente. No entanto, reservamo-nos o direito de retirar ou modificar qualquer produto ou conteúdo deste site a qualquer momento.
Podem ocorrer circunstâncias excepcionais que nos obriguem a rejeitar o processamento de uma encomenda mesmo que a confirmação da encomenda ou a mensagem de envio tenha sido enviada, pelo que nos reservamos o direito de o fazer a qualquer momento, a critério único e exclusivo da EuroHome.
Não seremos responsáveis perante você ou terceiros pela remoção de produtos ou conteúdo da página, ou pela modificação de qualquer material ou conteúdo nela contido. Não seremos responsáveis perante você ou terceiros por recusar o processamento de um pedido, mesmo que tenhamos enviado a mensagem de confirmação do pedido.
Reclamações por danos no transporte
As reclamações por danos e/ou quebras da mercadoria causadas pelo transporte deverão ser notificadas (de acordo com as regras da agência de transporte) a www.dagostinohome.com no prazo de 24 horas após a recepção da referida mercadoria para que a reclamação seja atendida e o problema corrigido.
Para defeitos de fabricação, o tempo de reparo é o tempo de garantia que cada produto possui (ver seção de garantia Dagostino Home).
4. ENTREGA DE PRODUTOS
Dagostino Home SLU, sem prejuízo do disposto na cláusula 7, e salvo circunstâncias excepcionais, enviará as encomendas no prazo estabelecido no nosso site, e no e-mail de confirmação da encomenda que receberá quando a encomenda for concluída.
O prazo de entrega dos produtos pode ser aumentado devido às seguintes circunstâncias:
Encomendas personalizadas ou por medida: Neste caso informaremos o prazo de entrega ao cliente por escrito e individualmente.
Circunstâncias específicas: Devido a motivos de disponibilidade de determinados itens, pode haver um atraso no seu pedido. Se for esse o caso, iremos informá-lo.
Circunstâncias especiais por zona de entrega: É possível que as delegações das empresas de transporte utilizadas pela Dagostino Home tenham dias de entrega específicos em alguma zona. Se for este o caso, as entregas serão efetuadas no dia de entrega estabelecido por cada delegação.
Pode acontecer que a sua área de entrega seja uma “área de conflito” classificada como tal pelas próprias agências de transporte. Se for esse o caso, será você quem deverá retirar o pedido na agência local. Pedimos que nos informe caso tenha conhecimento desta circunstância, pois não seremos responsáveis pela não entrega da encomenda ou pelos custos incorridos com transporte, que serão da sua responsabilidade. Se a sua área de entrega for uma área limitada de carga e descarga, você deverá nos informar para que possamos resolver problemas futuros. A responsabilidade pela correta entrega do produto é de sua responsabilidade, bem como os custos de transporte e estofamento caso isso não possa ser feito.
As entregas não são realizadas em Formentera e Menorca com agência especializada. O prazo de entrega por agência especializada nas Ilhas Baleares é de 15 dias.
Caso a data de entrega não possa ser cumprida, iremos informá-lo antes da encomenda sair das nossas instalações, tendo a possibilidade de continuar com a encomenda com a nova data de entrega ou cancelar a encomenda com reembolso do preço pago por si, no caso de que foi o caso.
Se a encomenda não puder ser entregue devido a circunstâncias especiais na sua área de entrega e não tivermos sido informados por si, poderá cancelar a encomenda, mas será responsável pelos custos de transporte gerados pela devolução e pelo estofamento dos produtos. .Circunstâncias especiais da sua própria casa: A Dagostino Home tem à venda produtos volumosos que podem ter difícil acesso à sua propriedade ou à sua própria casa.
Você deve nos informar dessas circunstâncias especiais para evitar que, uma vez enviado o produto, ele não tenha acesso à sua casa (seja na fazenda ou na sua própria casa). Caso a Dagostino Home não seja informada deste facto e o produto não possa ser entregue devido a esta circunstância, será responsável pelos custos de transporte da devolução dos produtos e pelos incorridos devido ao fabrico da encomenda (estofados, colchões, produtos personalizados ou personalizados …).
A transportadora não fará entregas em altura, ou seja, em fachadas de edifícios ou pátios interiores, nem utilizará qualquer sistema de roldanas para introduzir a encomenda no edifício ou na própria habitação. É responsabilidade do cliente verificar se os itens podem ser instalados. Da mesma forma, é responsabilidade do cliente verificar se os itens que devem ser removidos podem ser feitos sem utilizar a fachada ou pátios internos. Se a encomenda não puder ser entregue devido a circunstâncias especiais de entrega em sua casa e não tivermos sido informados por você, você poderá cancelar a encomenda, mas será responsável pelos custos de transporte gerados pela devolução e pelo estofamento do produtos. .
A encomenda será considerada entregue quando a receber em sua casa. A sua recepção implica aceitação. As transportadoras necessitarão normalmente da assinatura de quem recebe a encomenda, sendo esta válida para considerar a encomenda como entregue.
5. IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA
Tentaremos entregar a encomenda duas vezes na morada que nos indicou. Se após estas duas tentativas a entrega não for possível, entraremos em contacto consigo para encontrar uma solução.
Se após 10 dias não conseguirmos contactá-lo, entenderemos que deseja rescindir o contrato e consideraremos o problema resolvido.
Reembolsaremos o preço pago o mais breve possível, fixando um prazo máximo de 30 dias para o fazer. Neste caso poderemos deduzir da devolução as despesas incorridas com o transporte e a rescisão do contrato.
6. GARANTIA DE SATISFAÇÃO
Caso não fique satisfeito com a mercadoria recebida, poderá optar entre a devolução do preço ou a troca dos produtos por outros da mesma natureza e medidas, sempre obedecendo às seguintes condições:
Nos primeiros 14 dias corridos após o recebimento do seu pedido, você poderá retirá-lo.
De acordo com a regulamentação aplicável, se contratar como consumidor, poderá rescindir o contrato, exceto nos casos em que a própria legislação preveja exceções ao direito de rescisão e que a EuroHome inclua na secção 8.2 destas condições. No caso de exercer o seu direito de rescisão, deverá notificar a EuroHome através do email incidentes@dagostinohome.com para que possamos processá-lo. Deverá enviar uma fotografia ou suporte gráfico para que possamos verificar se a encomenda se encontra em perfeito estado. O produto deve estar em sua embalagem original e não ter sido utilizado. Lembre-se que os custos de transporte são de sua responsabilidade de acordo com a regulamentação aplicável e estão detalhados na seção 8.1 destas condições.
- Dagostino Home amplia o prazo de 14 até 100 días lhe dando uma garantia excepcional de satisfação.
EuroHome te proporciona un plazo adicional de 100 dias para efetuar trocas nos colchões recibidos. Neste caso o colchão pode estaraberto e usado. Esta garantia aplica-se de 1 a 100 dias a partir da receção do seu colchão. Lembre-se que aqui não tem a possibilidade de anular a encomenda mas sim de a trocar por outro(s) produto(s) da mesmo modelo e tamanho do site. Neste caso, terá de pagar os custos de devolução e de envio (para mais informações clique aqui).
Após 100 dias da receção da encomenda, não aceitaremos devoluções ou trocas, exceto se os produtos apresentarem um defeito de fábrica. Se for esse o caso, será aplicável o período de garantia de cada um dos produtos, que pode ser consultado nos detalhes do produto no site. Lembre-se que, se fizer uso da garantia de satisfação, o colchão de troca que lhe enviarmos não terá direito de retratação, mesmo que esteja perfeitamente embalado.
Poderá experimentar todos os nossos colchões sem a embalagem de plástico durante 100 dias e, se não ficar satisfeito com o colchão, poderá trocá-lo por outro modelo do mesmo tamanho. Os custos de transporte de devolução e de reenvio são da responsabilidade do cliente e estão descritos na seção sobre devoluções e trocas.
7. GARANTIAS ESPECÍFICAS DE SISTEMAS DE DESCANSO
Todos os colchões, estrados, estrados estofados e outros produtos de descanso disponíveis na Dagostino Home poderão ter uma tolerância de +/- 3 cm devido aos materiais com que são fabricados. Essa tolerância pode ser de mais 3 cm ou menos 3 cm e pode ocorrer tanto na largura, no comprimento quanto na espessura. É considerada normal uma perda de 3 cm na altura do colchão, assim como algumas marcas que podem permanecer após o descanso. Os colchões também podem ter uma perda de firmeza em utilização de 20% dos valores iniciais. Nestes casos não serão aceitas devoluções.
Colchões de látex não podem ser colocados sobre bases estofadas, sofás com capas ou qualquer outra superfície que não permita respirabilidade. Também não podem ser utilizados protetores de colchão que impeçam a ventilação adequada.
Colchões com medidas exatas terão tolerância de largura e comprimento de +/- 3 cm.
Os colchões viscoelásticos podem ser utilizados tanto com base de ripas como com base estofada. Caso sejam utilizados outros tipos de suportes como banheiras, tatames, ou qualquer outro, deve-se ter o máximo cuidado para garantir a sua ventilação, pois nestas superfícies fica impedida a correta ventilação do colchão e podem aparecer manchas de umidade que não serão cobertas pela garantia.
A garantia dos nossos colchões será anulada se o suporte utilizado for uma base de molas, por não ser compatível com os nossos produtos.
Os sofás dobráveis Dagostino Home só cumprirão a sua função de abertura com o colchão colocado por cima. Não tente baixar a tampa/base da cama sem antes colocar o colchão, pois não funcionará e poderá quebrar o sistema hidráulico.
Os estrados articulados devem estar em posição plana para ativar o sistema de articulação, e com o colchão e a cama deitados. Não tente operar o mecanismo de articulação sem seguir as instruções fornecidas, pois podem ocorrer danos irreparáveis. No site informamos quais colchões são adequados para juntas e quais colchões não são.
8. TROCAS OU DEVOLUÇÕES
Todos os produtos Dagostino Home tem garantia contra qualquer defeito de fabricação. Para saber o período de garantia, você deve consultar a ficha de cada produto onde informamos o prazo de validade da garantia contra defeitos de fabricação.
Caso existam defeitos de fábrica, a Dagostino Home trocará o produto por outro do mesmo modelo e medida desde que a reclamação seja documentada para contato@dagostinohome.pt ou qualquer outro meio legalmente válido, anexando fotos ou vídeos dos defeitos acima mencionados. Neste caso você não assumirá nenhuma despesa.
Quaisquer promoções ou descontos que a encomenda inicial possa ter tido, nem qualquer outra promoção que esteja em vigor no momento da alteração, não serão aplicáveis a alterações de produtos.
Caso não exista defeito de fábrica, caso pretenda exercer a nossa garantia de satisfação optando pela substituição do colchão por outro, a Dagostino Home informa que:
Você terá que fazer uma nova compra e se desejar devolver o produto já adquirido.
O transporte da troca ou devolução nos primeiros 14 dias corridos após a recepção é da sua responsabilidade, sendo 50€ (por produto) para qualquer troca ou devolução de colchão em Portugal.
Garantia de satisfação excepcional: O custo da troca, neste caso, nos primeiros 100 dias corridos após a recepção, se o colchão tiver sido desembalado e/ou utilizado, será de 100€ (por produto) para trocas em Portugal.
A garantia de satisfação da Dagostino Home é apenas para colchões, com exceção dos colchões feitos à mão. Todos os outros artigos do site estão excluídos.
Lembre-se que se você usufruir da garantia de satisfação, o colchão de troca que lhe enviarmos não terá direito de desistência, mesmo que esteja perfeitamente embalado.
Caso a alteração tenha sido aceita pela Dagostino Home, iremos dar-lhe instruções escritas por e-mail sobre como preparar o colchão para que a transportadora o possa recolher. A recolha do produto será efectuada pela empresa transportadora e é da responsabilidade do cliente que esta possa ser efectuada sem incidentes e na parte baixa do edifício. Para aceitar a troca ou devolução de um produto, a Dagostino Home solicitará fotos ou meios gráficos nos quais possamos observar o estado do produto. Só serão aceitas trocas ou devoluções de produtos que estejam em perfeitas condições.
8.1 Direito de retirada
De acordo com a regulamentação aplicável, se contratar como consumidor, poderá rescindir o contrato, exceto nos casos em que a própria lei indique que pela especialidade do produto ou por determinados motivos, incluindo higiene, exclui explicitamente a possibilidade de retirada. Dagostino Home inclui na seção 8.2 os produtos excluídos do direito de rescisão. Você pode obter o Formulário de Retirada clicando aqui.
Nos restantes casos, poderá, no prazo de 14 dias de calendário a contar da data de entrega, desistir da sua encomenda. Para isso, o produto deve estar em sua embalagem original e não ter sido utilizado.
Neste caso a Dagostino Home reembolsará integralmente o preço pago pelos produtos. O consumidor será responsável pelos custos incorridos no transporte da devolução do produto de acordo com a regulamentação em vigor. (ver seção 8 alterações ou devoluções)
Em caso de devolução, poderá utilizar o nosso método de devolução ou enviar o produto pelos seus próprios meios para a morada:
Rua Alfarrasi, nº 12
Parque Industrial La Cava
Montaverner (Valência)
CP 46892.
Se você usar nossos métodos de devolução, as comissões que você incorrerá são mostradas na tabela a seguir:
Colchões na embalagem original 50€ (por unidade)
Base estofada Oferta na embalagem original 50€ (por unidade)
Estrados na embalagem original 50€ (por unidade)
Roupa de cama na embalagem original 12€ (por unidade)
Coberturas de berço e colchões na embalagem original 25€ (por unidade)
O exercício do direito de retirada poderá ser realizado por qualquer meio admitido por lei. Disponibilizamos especialmente o nosso e-mail contacto@dagostinohome.com para que possa comunicar a sua vontade de exercer o seu direito de rescisão. Para cumprir o seu direito de rescisão deverá enviar-nos fotos ou vídeos da mercadoria para que possamos verificar o seu estado e podermos processá-la. As fotos ou vídeos deverão ser enviados antes de decorridos 14 dias corridos a partir da recepção da sua encomenda, para que a Dagostino Home possa exercer o seu direito de rescisão no prazo legal estabelecido.
Além do direito legal de rescisão, a Dagostino Home oferece-lhe uma garantia de satisfação na qual poderá efectuar alterações nos colchões no prazo de 100 dias após a recepção dos mesmos (ver secção 12 alterações ou devoluções).
8.2 Exceções ao direito de rescisão
A Dagostino Home informa que você não terá o direito de rescindir o contrato ou alterar o produto quando o seu objeto for:
Itens de medidas especiais fabricados expressamente e/ou itens de medidas exatas.
Itens personalizados. Todos aqueles em que o estofamento é escolhido.
Roupa de cama que não esteja na embalagem original e não esteja lacrada.
Itens fabricados expressamente seguindo as especificações do cliente.
Colchões feitos à mão.
Travesseiros.
Colchões para animais de estimação.
Meios especiais significam todos os colchões duplos e todas as medidas que não estão disponíveis em nosso site. Entende-se por itens personalizados aqueles em que o cliente escolhe aspectos do item, como o estofamento.
9. CANCELAMENTO DE PEDIDOS
A Dagostino Home informa que poderá cancelar a encomenda antes da mesma sair das nossas instalações de acordo com as seguintes condições:
Se a encomenda for cancelada sem a mesma ter sido fabricada e, portanto, a Dagostino Home não tiver incorrido em quaisquer despesas, ser-lhe-á creditado o valor pago, caso o tenha pago total ou parcialmente. Ou a encomenda será cancelada sem qualquer pagamento nos casos em que não tenha efetuado qualquer desembolso de dinheiro.
Caso a sua encomenda tenha sido cancelada e a Dagostino Home já a tenha fabricado, pagar-lhe-emos o valor menos os tecidos utilizados na sua fabricação. Lembre-se que temos produtos com prazo de entrega muito curto, entre 24/48 horas, que devem ser cancelados rapidamente, pois são fabricados expressamente para cumprir nossos prazos de entrega.
Caso a sua encomenda tenha sido enviada e não pretenda recebê-la, além dos tecidos utilizados no seu fabrico, poderão ser-lhe cobrados os custos incorridos com o envio da mercadoria e a devolução da mesma caso esta seja rejeitada.
A Dagostino Home informa que tudo isto se aplicará desde que o cliente saiba que a Dagostino Home deve ter fabricado o produto de forma inequívoca para cumprir os prazos de entrega. Caso contrário a Dagostino Home pagará a encomenda integralmente ao cliente.
10. COBERTURA DA GARANTIA
Cobertura de garantia
Para reclamar sobre possíveis defeitos de um produto coberto pela garantia, deverá ser anexada a nota fiscal de compra original. Além disso, a Dagostino Home poderá solicitar fotos, vídeos ou outros meios gráficos que permitam o estudo do produto. Portanto, a Dagostino Home compromete-se a:
Repare ou substitua gratuitamente quaisquer peças danificadas do produto, desde que sejam defeitos de fabricação.
A decisão de reparar ou substituir produtos defeituosos será tomada pela Dagostino Home, como profissional, e tendo em conta a natureza de cada produto.
Não incluído em nossa garantia
Defeitos por uso inadequado, mau armazenamento, sujeira, uso de força, danos por água ou fogo, cargas excessivas, umidade ou manchas no colchão, uso de produtos químicos ou reparos realizados por terceiros.
Utilização do colchão sem base adequada, deformado ou em mau estado.
Buracos, manchas no tecido, fios soltos ou outras imperfeições semelhantes que não sejam reclamadas e documentadas no momento da entrega ou no prazo de 24 horas após o recebimento.
Tolerâncias quanto às medidas de comprimento, largura e espessura que permitirão variações de +/-3 cm. Não aceitaremos devoluções devido a pequenas variações de medidas.
Desde o início da utilização do colchão ocorre um assentamento normal das camadas internas que ronda os 20% (norma UNE-EN 1334:1996). Esta circunstância completamente normal não dá direito a reparação ou indemnização de qualquer espécie.
Regras de uso
Colchões de látex, viscoelásticos ou de espuma são suscetíveis de serem dobrados e enrolados, sem que isso prejudique de forma alguma as suas qualidades, características ou desempenho. Você deve abri-los no dia seguinte ao recebimento. A Dagostino Home não será responsável caso esta premissa não seja seguida por qualquer dano ou alteração nas características do produto.
Não pule nem fique de pé no colchão.
Dobrar os cantos do colchão pode ser prejudicial em colchões que não podem ser enrolados.
Uma base em mau estado danificará o seu colchão.
É aconselhável manter o colchão limpo e protegido da umidade e de agentes externos com uma capa.
É importante e recomendado utilizar base, base de ripas ou canapé do mesmo fabricante e do mesmo tamanho do colchão.
É aconselhável mudar a posição do colchão uma vez por mês, virando da cabeça aos pés e da cabeça aos pés (nos colchões que podem ser feitos). Os colchões de látex também devem ser virados de cima para baixo e de baixo para cima. Não execute esta ação em colchões de espuma viscoelástica de um lado. Recomendamos esta prática para utilizar toda a base do colchão no restante.